Latest News

Dropdown Menu

viernes, 10 de mayo de 2013

Pacientes inadimplentes levam cirurgião-dentista a criar empresa de R$ 1,5 milhão

Em matéria publicada recentemente pela Folha de S.Paulo, cirurgião-dentista abandona a vida na clínica para administrar sua própria empresa de pagamentos a crédito.

O jornal Folha de S.Paulo contou recentemente a história do cirurgião-dentista e empresário Márcio Campos, que deixou suas atividades na clínica para criar sua própria empresa na área financeira. O que motivou e serviu de inspiração para Campos mudar de ramo foi a inadimplência de seus próprios pacientes.




Quando ainda atuava como cirurgião-dentista, Campos procurava por uma forma de seus pacientes parcelarem o pagamento dos tratamentos. Com o apoio de uma instituição financeira, ele criou uma empresa chamada Vital Cred, que oferecia pagamentos por meio de carnês e cartão de crédito, utilizando um call center para autorizar as operações. Ele passou a oferecer o serviço de pagamento para outros profissionais de Odontologia, formando uma carteira com milhares de clínicas usuárias do sistema.

Em 2011, ameaçado pelas grandes empresas do mercado de cartões de crédito, ele decidiu buscar uma aceleradora de negócios, que o ajudou a saltar de 4 mil para 24 mil clientes. A sua nova empresa, a PagPop, faturou R$ 1,5 milhão em 2012.

Confira a matéria completa no site da Folha de S.Paulo.

Fuente: INPN

« PREV
NEXT »

No hay comentarios

Publicar un comentario en la entrada