Label

Category 4

Category 5

Sponsor

About Us

Advertise Space

Recent Posts

Featured Post

Ads Place 970 X 90

Contact

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *

Slider Area 2

Slider Area 1

Categories

Category 2

Recent

Category 7

Category 8

Join the Club

Category 9

Category 1

Category 10

Social Buttons

Slider Area 3

Popular

Protração maxilar associada à disjunção maxilar ortopédica - PDF

Advertisemen
Os processos alveolares movem-se juntamente com o maxilar superior, ocorrendo uma expansão do arco dentário e um aumento da capacidade intranasal. As mudanças da maxila causam na mandíbula um redirecionamento para baixo, bem como sua rotação horária, acarretando um aumento na dimensão vertical e um decréscimo no comprimento efetivo da mandíbula, o que vem a melhorar a Classe III de Angle, porém com risco de ocasionar ou agravar uma abertura da mordida.




A disjunção maxilar ortopédica seria mais ideal se conseguida antes ou por volta do surto de crescimento puberal (quanto mais próximo do término do crescimento do paciente pior o prognóstico). Esqueleticamente, a maxila se move para frente, enquanto a mandíbula teria uma rotação negativa. Ântero-posteriormente, a abertura da sutura palatina é clinicamente paralela.

Deve-se começar a terapia o mais precocemente possível, aos 4 anos de idade, sendo a mesma dividida em 2 etapas: a primeira com duração aproximada de 8 a 12 meses e a segunda etapa na época da esfoliação dos segundos molares decíduos...


Advertisemen

Disclaimer: Gambar, artikel ataupun video yang ada di web ini terkadang berasal dari berbagai sumber media lain. Hak Cipta sepenuhnya dipegang oleh sumber tersebut. Jika ada masalah terkait hal ini, Anda dapat menghubungi kami disini.
Related Posts
Disqus Comments
© Copyright 2017 Mapa Odontológico - All Rights Reserved - Created By BLAGIOKE Diberdayakan oleh Blogger